terça-feira, julho 26, 2011



Ideia de convite para festa marrom com rosa

13


Meninas! Tô passando rapidinho para mostrar à vocês foto com a ideia do chaveiro no convite que citei no post anterior. O convite é na realidade de chá de cozinha que adaptei os dizeres. Ele está disponível no blog Rótulos e cia (clique aqui ). Também aproveito para mostrar o boné do menino da caixa. Algumas meninas não estavam entendendo que a foto do post anterior, mostrava apenas a aba. Certinho então? Hoje estarei por aqui em dose homeopática. Atualização de envio de apostilas a noite, após às 22h ok? Ôoooo relógio para me perseguir! O danado corre demais! Bjokas!


Lembrancinha para festa marrom com rosa

14




Olá pessoasssss! Como estão? Eu tô descadeirada! Mas... uma descadeirada feliz! A pessoa já está quase na casa dos 30 e ainda abusa! Já até apareceu dois fios de cabelo branco alienígenas na minha testa! Pra piorar pedi a Mari para dar cabo dos "sujeitos" e ela me fez o favor de arrancar uns quatro. Acho que foi para garantir! hehehe..."Besteirol" a parte, deixa eu comentar as fotos de hoje. Finalmente terminei o restante do projeto das lembrancinhas e painel da festa Marrom com Rosa. A proposta dos chaveiros 3D é de servir como um mimo junto com o convite. Quem me conhece sabe que gosto mesmo é de lembrancinhas funcionais! Que tal maletinhas em mdf para meninas e caixa de mdf para meninos em versão marrom com azul? A proposta do painel é usá-lo puro, sem bexigas, para ficar mais rústico. Ele é feito com 3 folhas de e.v.a estilo cortiça inteiros. Todos estes itens estão juntos na mesma apostila que contém: moldes em tamanho natural +lista de materiais+ passo a passo com fotos dos chaveiros.O restante, por ser apenas montagem de peça plana a explicação é por escrito com alguma imagens de apoio. Também dou dicas de pintura, medidas da caixa e etc. Ainda tenho peças com tema docinhos 3D que podem ser adaptadas e usadas como centro de mesa. Para dar uma espiada clique aqui . A festa está completa! Agora é só colocar a mão na massa! Para receber o catálogo com informações sobre esta ou outras apostilas, envie um e-mail para nataliacrd@hotmail.com e solicite o catálogo. Até mais!

sábado, julho 23, 2011



Cupcakes no forno...

11




Oi meninassssss!Há cerca de 1 ano comprei feltros de todas as cores e deixei guardado (cruzes!). Só usei um ou outro para fazer meu avental da história de João e Maria.Hoje lembrei deles! E não é que tinha feltro marrom e rosa nos tons da festa? Que belezinha! Eles vão virar ponteiras das canetinhas que comprei na loja "do China" lembram? Por enquanto os bolinhos estão "no forno", só esse da foto deixei prontinho. Modéstia a parte eu a-m-e-i! Pessoalmente tá mais fofinho ainda. Bom pessoal! Esse fim de semana irei curtir meus amores (maridão e filha). Segunda eu volto com o restante do projeto marrom com rosa ok? Já está tudo encaminhado na mais santa ordem (nem acredito!)Bjokas!!!!

sexta-feira, julho 22, 2011



Comprinhas...

3


Hoje o dia foi curto para tantos afazeres. Primeiro, fui chamar minha empresária para me acompanhar na caça aos materiais. Ela estava feliz da vida andando de bike com seu amigo inseparável, Thiago. Olha essa criança toda equipada: capacete, cotoveleiras, munhequeiras, joelheiras e... foi machucar logo no pezinho que tava de fora tadinho! rsrsrsrsrs... Acidentes à parte, lá fomos nós... Só teve um problema: Esqueci de fotografar metade das lojas que passei. Esses potinhos aí, vão render peças para festa marrom com rosa! E as tintas de latão? hum... tbm são para a festa! E as flores? São só para enfeitar mesmo kkkkkkk... não comprei!



As canetinhas nesses potinhos transparentes redondos tbm vieram comigo. Como diz Mariana, fomos a "China" comprá-las...


Como ninguém é de ferro. Paramos para reabastecer as energias!

E para finalizar, trouxe a foto do "Dedo de Deus" , símbolo da cidade. O dia estava tão bonito, que do Centro em meio aos Prédios, consegui puxar bem o zoom da máquina e registrar essa obra de arte da natureza! Como eu amo essa cidade! Tão sofrida com a má administração. Lembram daquela tragédia aqui na Serra? Pois é... o tempo parou nos bairros atingidos. Quase nada foi feito. Se não fosse a ajuda de voluntários, tudo seria pior. Uma vergonha!
Um excelente final de semana para todos! Vamos curtir as férias que dia 1° tá logo ali. Fiquem com Deus!

quinta-feira, julho 21, 2011



Cobre bolo abelha e rabisquinhos...

15






Olha que coisa mais cute esse cobre-bolo de abelha! O coração é aplique da RABER. Ela também cabe em sousplat quadrado (ó a metidez da francesa aqui!). Por falar em Sousplat , paguei um mico básico há um tempo com isso. Pra mim Sousplat sempre foi conhecido como prato raso daqueles grandes. Até que um dia, entrei em uma loja que tinha lista de presentes de casamento para escolher um item para minha amiga que casaria naquela semana. Aí eu li: SOUSPLAT... hum... pensei:" Nossa! Isso deve ser uma coisa super chique! " Aí perguntei a vendedora o que era né? (Baixa a curiosa aí já viu). Confesso que fiquei frustrada hehehehe... Eu gosto mesmo é de nome que eu entendo o significado. Sou do Brasil uai! Que sousplat que nada! É prato raso e pronto! Eles são usados em jantares por baixo de pratos menores, mas eu uso mesmo é para virar bolo kkkkkkk... Ah! Vou aproveitar esse post para fazer uma reclamação! Hoje já estive em 4 blogs que tentaram me matar de fome! A pessoa está retribuindo as visitas quando se depara com fotos em blogs de : comidinha baiana com arroz ,couve, feijão, carne... tudo bem temperadinho hummm... aí depois pudim suculento.... depois bolo de chocolate... depois bolo de cenoura com cobertura de chocolate com foto estrategicamente assassina... O que que é isso? Agora sou obrigada a dormir pensando nessas delícias e amanhã passar o dia na cozinha! Tá... sou uma formiga assumida! Amo um docinho! Ontem, no momento " rasgar papel antigo" achei meus rascunhos sobre o projeto da festa marrom com rosa. Uma rabiscada só, olha aí...


Bom meninas! Vou indo. Amanhã (ou melhor hj) é dia de bater perna a caça de materiais. Bjokas!

terça-feira, julho 19, 2011



Um pedacinho daqui...

18

O "Por aí" de hoje, são fotos daqui do meu humilde ateliê. Outro dia contei para vocês que adoro um tecidinho né? Ó eles aí dobradinhos na gaveta! As bolinhas de isopor também são colocadas na gaveta. Gente! Se tem uma coisa que é importante estocar, é bola de isopor. Tive um trauma ( ó o drama) com isso um tempo atrás ! Sério! Uma vez, precisei fazer peças em quantidade e faltou bolinha aqui no ateliê, aí fui no Centro, procura daqui procura dali e nada! Não achei em lugar nenhum. Andei 1 hora e meia do centro até achar uma papelaria em um outro bairro que tinha. Aí nesse meio tempo vc se pega rezando,pensando no prazo, no atraso de vida que está tendo na caça a bolinha e blábláblá. Vai por mim! Estoca essas preciosidades.
Abaixo as embalagens que ficam na prateleira do armário...

E o meu companheiro de guerra! Avental da Condor! Produzir peças usando avental para artesanato dá um UP ! Eu adoro!

Tenho uma postagem de dicas para aproveitamento de materiais com foto daqui da mesa do meu cafofo também . Para quem ainda não viu, clique aqui para conferir. Agora, vamos combinar uma coisa, na hora da produção meu cantinho fica um "mafuá" louco. De quem não fica? Não tem como fazer artesanato sem e.v.a picado pela mesa, cola quente, fitinhas... A gente arruma depois de novo uai! Aliás, é sempre um arruma/desarruma. Temos o costume de ver "Crafts Room" na internet e achar que tudo é produzido na mais santa ordem né? É tudo perfeito, fotos perfeitas... Na vida real mesmo, temos muitas horas de sono perdidas, dores nas costas, dedos queimados, o cantinho desarrumado em menos de um dia arrumado, uma dedicação enoooooorme e muito amor ao trabalho. Se vc faz tudo sozinha então... bem-vinda ao time! Então meninas, deixo aqui por escrito a minha admiração por vcs arteiras! Em cada peça que eu tenho o prazer de ver no blog de vcs, me vem logo à cabeça a palavra DEDICAÇÃO. Artesanato é único, a palavra já diz, é algo artesanal, envolve sentimentos, não há máquinas, frieza... Amo muito tudo isso! Em breve postarei mais algumas fotos das minhas andanças a caça de materiais para produção das minhas peças. O pessoal das lojas ficam surpresos com meu pedido: "Posso tirar uma foto da sua loja?" hehehe... E o maridão, ah o maridão... se esconde de vergonha. É mole?

segunda-feira, julho 18, 2011



Continuação coleção marrom com rosa: Lindinha Chantilly e Brigadeiro

18




Agora a coleção está completa! Essas são as 2 últimas bonecas 3D da linha de festa infantil marrom com rosa que estou criando : LINDINHA CHANTILLY E LINDINHA BRIGADEIRO. A Chantilly está só de meias! Olha que graça com os dedinhos do pé estufadinhos!!! Muito fofinha! A Brigadeiro eu fiz com sandália tipo CROCS que a criançada adora. Minha filha tem uma pink e é uma mão na roda. Super leve e fácil de limpar. Prático para brincar agora nas férias né? Essas bonecas estão com apostilas diponíveis. Para receber informações, envie um e-mail para nataliacrd@hotmail.com e solicite o catálogo. Ainda estou preparando mais peças focada nesse projeto, só que agora nas lembrancinhas e painel. Em breve eu trago as fotos! Boa semana para todos! Bjokas...
***Meninas! Tomei jeito e estou colocando as visitas em dia( aos poucos hein?), mas quando há aqueles códigos de letrinhas eu fico vesga (sem contar que volta e meia eu erro) Please!!! Ajudem essa estabanada aqui ! Não coloquem aqueles códigos de letrinhas!!! Vc é nova na blogosfera? Eu ainda não passei no seu espaço? Me convida ??? Ó que eu vou... Tô babando nas peças de vcs! Muito capricho!


Mega sorteio pra você!

0

Quer ganhar esse mooooonte de produtos RABER, CONDOR E TEK BOND na sua casa? Então vem participar do sorteio sô! É o seguinte, na compra a partir de R$:25,00 em apostilas, vc receberá uma numeração para participar do sorteio. Se a compra for a partir de R$:50,00, vc receberá 2 números e assim por diante. O resultado sairá dia 27 de agosto (sábado). Os produtos são:
* 18 placas de e.v.a RABER;
* 10 pacotes de apliques RABER;
* 1 avental RABER;
* 1 pincel n° 0 CONDOR;
* 3 colas instantâneas TEK BOND;
* 20 botões diversos;
* 12 miniaturas;
* 8 refis para pistola de cola quente fina;
O custo do frete é por conta do blog Algodão Doce! Para receber o catálogo com informações sobre as apostilas, envie um e-mail para nataliacrd@hotmail.com

sábado, julho 16, 2011



Pernas pra que te quero...

5



Hoje vim mostrar um pouco por onde andei (e como andei) neste sábado maravilhoso, dia lindo de muitas compras para produção de novas peças. Volta e meia vou trazer fotos como essas do meu dia -a- dia, a procura de coisinhas fofas para meus trabalhos. Eu tenho um péssimo defeito de entrar em uma loja para comprar tal material , ficar louca com aquelas fofuras todas me dizendo: "me leva, me leva!" e não resistir. Agora a mão coça para produzir mais ainda hehehe... Tem tanta novidade vindo por aí... Com calma eu vou montando tudo. Não dá para ficar em casa nas férias né? Tenho aproveitado para cuidar mais de mim, ir mais vezes a academia do que de costume... Dia 1° volta tudo e precisamos aproveitar né? Gente! Queria agradecer as mensagens de carinho com relação ao meu pai. Ele está ótimo agora. Passou por um cateterismo e se recupera muito bem. Foi um susto viu? Agora é só cuidar e vigiar essa pessoinha que adora comer uma gordura! Eu vou mais eu volto! Até amanhã! Bom final de semana para todos nós!

quinta-feira, julho 14, 2011



Cobre bolo espantalho e boneco 3d do flamengo

12


Enquanto a continuação da coleção Marrom com Rosa não fica pronta, trago as fotinhas de um cobre-bolo de espantalho e boneco 3D Flamenguista que fiz há um tempo e ainda não havia postado no blog. Muita preocupação com meu paizinho não me deixa colocar em prática a continuação das minhas peças que estava tão empolgada em concretizar. Meu pai está no CTI há alguns dias e faz muita falta tê-lo por aqui pertinho da gente. Só consigo pensar nisso. Pai, meu velhinho arteiro! Eu amo vc...

quinta-feira, julho 07, 2011



Lindinhas repaginadas para festa marrom com rosa

25



Rá! Demorei mais voltei! Depois de uma batalha sangrenta hoje com minha máquina digital, cá estou! Gentemmmm!!! Festa marrom com rosa está super em alta né? Confesso que desde o começo do ano tenho essas bonecas 3D na minha mente. Somente agora consegui concretizá-las (literalmente). As Lindinhas estão em versão repaginadas especialmente para o tema. São elas: LINDINHA CUPCAKE, LINDINHA SORVETE E LINDINHA BEIJINHO. Com rostos pintados com tinta, sombreamentos e muitos detalhes fofos. A idéia do cupcake com a vela de aniversário é de além de decorar, servir como um bolo falso. Nossa! Isso martelava todos os dias na minha cabeça! Enquanto não coloquei a mão na massa, ou melhor, no e.v.a, não sosseguei. Depois de passar pela comissão de julgadores, Mariana e maridão, trouxe as fotos para vocês. Elas estão com apostilas disponíveis. Para receber o catálogo com informações, envie um e-mail para nataliacrd@hotmail.com e solicite o catálogo. Em breve mais coisinhas lindas com esse tema! Aguardem!
Encomendas de peças prontas com antecedência mínima de 20 dias (mais informações por e-mail).


Apostila cadernos de receita festa marrom com rosa

6



Para as lembrancinhas que tal um caderno de receitas em MDF encapado com tecido, miçangas no espiral e as bonequinhas da festa marrom com rosa em versão cozinheiras? A apostila é completa. Ensina a encapar o caderno, dicas para acabamento das laterais, lista de materiais... tudo com foto + explicação. Moldes em tamanho natural das 3 bonequinhas (não são vendidas separadamente). Esses cadernos são coringas para várias ocasiões, como chá de panela ou Dia das Mães por exemplo. Para receber mais informações sobre esta e outras apostilas, envie um e-mail para nataliacrd@hotmail.com.